12/07/2016

Álvaro Siza

Nos tempos de universidade, assisti a várias conferências do Siza Vieira, por um par de vezes fiz-lhe perguntas, mas nunca o desenhei. Uma outra vez fui a um lançamento de um livro formidável, "Imaginar a evidência", quando me autografou o livro ainda se riu do meu apelido, e também não o desenhei. No final do curso, e a propósito da Expo 98, estive um dia inteiro num seminário com pouca gente, e onde esteve bem perto o nosso Pritzker, que na altura ainda não o era. Voltei a não desenhar...

Recentemente, fiquei siderado com os desenhos do José Louro e do Mário Linhares em Veneza, que não desbarataram tamanha oportunidade de desenhar aquele que é um dos grandes arquitectos do planeta, e de quem sou um grande admirador. 

No Sábado dia 2 de Julho, fui para o Seixal para desenhar na Quinta da Fidalga, mas acabei por me focar só na recentemente inaugurada Casa das Artes de Manuel Cargaleiro, edifício simples e de pequena dimensão, mas que foi irresistível não desenhar. 

Desenhar Álvaro Siza, que ousadia...

In the University, I attended several Siza Vieira conferences Siza, by a couple of times I make some questions, but I never drew him. Another time I went to a launch of a formidable book, "Imaginar a evidência" when he signed the book still laughed at my nickname, and also I didn´t draw. At the end of the course, in the purpose of the Expo 98, I was in a full day seminar with few people, in which was very close to our future Pritzker. I didn´t drew again ...

Recently, I got stuned to the drawings from José Louro and Mário Linhares in Venice, they did not refuse such opportunity to draw someone that is one of the great live architects, and whom I am a great admirer.

On Saturday July 2nd, I went to Seixal to draw in Quinta da Fidalga, but I just focus on the recently opened Artas House of Manuel Cargaleiro, a simple and small building, but it was irresistible not draw.

Draw Alvaro Siza, so daring ...





3 comentários:

  1. Só quando começamos a desenhar a arquitetura moderna é que verdadeiramente começamos a ver para lá dos 'caixotes' e a antever a imaginação do arquiteto.
    Os desenhos estão muuuuuito bons.

    ResponderEliminar
  2. Até a estes edifícios consegues dar vida!Fantásticos!

    ResponderEliminar
  3. E eu que falei com ele duas vezes e nem um autógrafo lhe pedi. Deixa lá que os desenhos da obra valem mais que o autor dela.

    ResponderEliminar