10/04/2015

Lavatório roxo

Estamos de volta das brasas, naquele assador pequenino que fica debaixo do telheiro que faz sombra aos carros estacionados. Reparo que está um lavatório desmontado encostado ao pequeno muro. 
-"Sabes de onde era este lavatório?", pergunta o meu pai. 
- "Era da nossa casa velha, comprei-o quando me casei.", disse entusiasmado, sem me dar hipótese de responder. Também não sabia a resposta, já não me lembrava dele.
Depois de o desenhar no meu caderno, não mais voltarei a esquecer o lavatório roxo...

We were doing the fire coals, in that little barbacue which is under the carport that makes shadow to the parked cars. I realize that is a dismantled sink leaning against the low wall.
- "You know from where was this sink?" Asks my father.
-. "It was from our old house, I bought it when I got married," said enthusiastically, without giving me a chance to answer. In fact, I did not know the answer, I no longer remember it.
After I draw it in my sketchbook, I will never forget that purple sink ...


2 comentários:

  1. Ele há coisas que têm mesmo de ser desenhadas. E além disso fica para memória futura, como os advogados gostam de dizer.

    ResponderEliminar
  2. Que seria da nossa memória sem os objetos com estória? Este post é uma pérola :)

    ResponderEliminar