11/05/2016

FLAF

Desde os meus tempos de secundário que gosto de desenhar carros. Comprava revistas de empreitada, a Automotor e a Turbo, e desenhava durante as aulas, sem que dessem por isso. Infelizmente não guardei nenhum deles, nem sei o que fiz a esses cadernos. Uma vez desenhei um Porsche Carrera directamente na parede do meu quarto, a carvão e com cerca de 1m de largo, e por lá ficou até a parede ser demolida em 1995, quando os meus pais fizeram obras em casa. Tenho uma foto que o meu irmão tirou enquanto fazia esse desenho, recordo-me de ter um boné preto com a pala virada para trás. Não faço ideia onde anda essa foto mas vou procurar.

O primeiro post do meu blog, em Outubro de 2012, foram carros. Aqueles que desenhei no Caramulo, naquele workshop memorável do Lapin. Esses desenhos, num registo que tem muito a ver com o que tenho hoje, podem ser vistos AQUI.

Este Julho era suposto conhecer uma das pessoas que mais admirava e seguia na comunidade Urbansketcher. Principalmente pelos desenhos de carros vintage, num estilo apaixonante e sedutor, mas também porque sentia que era alguém que valia muito a pena conhecer. A viagem até Manchester acho que valeria só pelo workshop que iria fazer com o Florian e o Lapin, a desenhar carros.
Quis o terrível destino que o Florian nos deixasse tragicamente há poucos dias. Estava com tanta vontade de desafiar as suas regras apuradas naquele rigor tão germânico, em contraponto com as minhas linhas torcidas, orgânicas e batoteiras, que não vou fazer esta viagem com o mesmo contentamento. Eu tenho a certeza que ia adorar aquele workshop, e acho que ele também iria gostar dos meus carros distorcidos...

Since highschool times that I like to draw cars. Using car magazines, I use to draw during classes without people realize. Unfortunately I have not kept any of them, I do not know what I did to these sketchbooks. Once I draw a Porsche Carrera directly on my bedroom wall, with coal and with about 1 meter large, was there until the wall was demolished in 1995 when my parents did a house renovation. I have a picture that my brother took while doing this drawing, I remember I had a black cap in my head. I have no idea where is this photo is, but I'll try to find it.

The first post of my blog in October 2012 were cars. Those who I drew in Caramulo, in that memorable workshop with Lapin. These drawings had a style very similar to what I am doing today, they can be seen HERE..

This July was supposed to meet one of the guys I most admired in the Urbansketcher community. Mainly because of the vintage car drawings, in a passionate and seductive style, but also because I felt he was someone who really worth knowing. The trip to Manchester I think it would be enough just for the workshop with Florian and Lapin, to draw cars.
Wanted the terrible fate that Florian left us tragically a few days ago. I was so eager to challenge its German accurate rules as opposed to my twisted, organic and cheating lines, I will not make this trip with the same joy. I'm sure I would have loved that workshop, and I think he would also like my distorted cars ...

Desenho feito este Sábado, no workshop do Flávio Ricardo - Torres Vedras  
Drawing that I did this Saturday, in Flavio Ricardo´s workshop - Torres Vedras.

1 comentário: